Política de Privacidade
Nesta Política de Privacidade você encontrará todas as informações relevantes aplicáveis ao nosso uso dos dados pessoais de nossos Clientes e Parceiros, independentemente do canal que você usar para interagir conosco.
Asseguramos a nossos clientes e parceiros que qualquer tratamento de dados pessoais que a Sandmar realizar estará em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e com o disposto na presente Política.
Ler, compreender e aceitar esta Política de Privacidade é um requisito essencial para poder estabelecer qualquer tipo de relacionamento com a Sandmar.
Responsável pelo tratamento
O controlador de seus dados é a empresa Sandmar Transporte Terrestre, inscrita no CNPJ sob o nº CNPJ: 06.981.098/0001-91, com sede na Avenida Getúlio de Moura, Centro - São João de Meriti/RJ - CEP 25.520-662. (“Sandmar”).
Para mais informações sobre a coleta e utilização seus dados pessoais, pedimos que entre em contato com nosso Encarregado de Dados, a Datablock Proteção de Dados, a través do seguinte e-mail: protecaodedados@sandmartransporte.com.br.
Quais são os dados coletados pela Sandmar Transporte Terrestre?
Um dado pessoal é qualquer informação relacionada a uma pessoa física que seja capaz identificá-la. Para que possamos prestar nossos serviços da melhor forma possível, precisamos coletar e utilizar alguns dados pessoais de nossos Clientes e Parceiros. Nos comprometemos a coletar somente aqueles dados que sejam imprescindíveis para realizar as finalidades indicadas nesta Política.
Em alguns casos, as informações serão fornecidas por você mesmo, ao contratar ou prestar algum de nossos serviços. Em outros, nós as coletamos automaticamente, como quando navega em nosso site. Também podemos coletar suas informações por meio de outras fontes confiáveis.
Queremos que saiba você que não é obrigado a nos fornecer as informações pessoais detalhadas abaixo. No entanto, trata-se de um requisito essencial para que possa contratar e/ou ter qualquer tipo de relacionamento com a Sandmar e, caso não forneça essas informações, não seremos capazes de lhe atender ou nossa capacidade de fazê-lo poderá ser significativamente prejudicada.
Veja abaixo os tipos de dados que podemos coletar:
Informações que nos fornece diretamente ao contratar nossos serviços (clientes pessoa física ou representantes de pessoa jurídica):
• Dados de identificação, como nome completo, números de documentos, endereço e assinatura de sócios e representantes da empresa cliente.
• Dados de contato, como e-mail, telefone, endereço, empresa em que trabalha.
Informações que coletamos diretamente quando você estiver envolvido em um sinistro com um de nossos veículos:
• Dados de identificação, como nome completo, números de documentos, data de nascimento, sexo, filiação, assinatura, fotografia e placa de veículo.
• Dados de contato, como e-mail, telefone e endereço.
Informações que coletamos diretamente através dos formulários do nosso site:
-
Dados de identificação, como nome e perfil de redes sociais.
-
Dados de contato, como e-mail e telefone.
Informações que coletamos automaticamente, através de cookies:
Você pode permitir ou bloquear os cookies, assim como eliminar seus dados de navegação (incluindo os cookies) em seu navegador. Consulte as opções e instruções que seu navegador oferece, assim como a barra de cookies do site da Sandmar.
A Sandmar faz a separação dos cookies da seguinte maneira:
a) Cookies essenciais:
Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados.
b) Cookies de marketing:
Para que possamos enviar comunicações aos titulares e direcionar campanhas e ações de acordo com seus interesses.
c) Cookies funcionais:
Esses cookies coletam dados para lembrar as escolhas que os usuários fazem e para melhorar e proporcionar uma experiência mais personalizada.
c) Cookies analíticos:
Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral.
Os cookies presentes no site atualmente são:
a) Cookies essenciais:
1) consent-policy
Origem: sandmartransporte.com.br (cookie da Sandmar Transporte Terrestre).
Função: Disparar a permissão de cookies de acordo com a escolha do usuário na barra de cookies.
Período de Expiração: 12 meses.
2) XSRF-TOKEN
Origem: www.sandmartransporte.com.br (cookie da Sandmar Transporte Terrestre).
Função: Um valor secreto, único e imprevisível criado pelo site para proteção do mesmo contra a falsificação de solicitação entre sites, ou seja, um cookie de segurança para mitigar vulnerabilidades.
Período de Expiração: Sessão.
3) bSession
Origem: www.sandmartransporte.com.br (cookie da Sandmar Transporte Terrestre)
Função: Otimiza a experiência do usuário registrando qual servidor que te conecta à página. Sendo assim, é um cookie que faz um balanceamento do carregamento da página para uma melhor experiência.
Período de Expiração: 30 minutos.
4) hs
Origem: www.sandmartransporte.com.br (cookie da Sandmar Transporte Terrestre).
Função: Trabalha em conjunto com o XSRF-TOKEN, existe, portanto, para mitigação de vulnerabilidades.
Período de Expiração: Sessão.
5) ssr-caching
Origem: www.sandmartransporte.com.br (cookie da Sandmar Transporte Terrestre).
Função: Necessário para que a função de cache esteja ativa. O cache nada mais é que um armazenamento dos arquivos do site no navegador por um tempo determinado, permitindo assim, uma navegação mais rápida na sua próxima visita ao site.
Período de Expiração: Imediatamente.
6) svSession
Origem: www.sandmartransporte.com.br (cookie da Sandmar Transporte Terrestre).
Função: Criar e identificar o usuário em todos os sites wix.com. A informação coletada pelo cookie pode ser utilizada pelo wix para anúncios mais relevantes ao perfil de usuário.
Período de Expiração: 13 meses e 4 dias.
7) fedops.logger.defaultOverrides
Origem: www.sandmartransporte.com.br (cookie da Sandmar Transporte Terrestre).
Função: Responsável por registrar data de visita, assim como outros dados estatísticos no site.
Período de Expiração: 1 minuto.
b) Cookies de marketing:
A Sandmar não utiliza cookies de marketing.
c) Cookies funcionais:
A Sandmar não utiliza cookies funcionais.
d) Cookies analíticos:
A Sandmar não utiliza cookies analíticos.
Informações que coletamos automaticamente através de câmeras de monitoramento em veículos e no interior da empresa:
-
Imagem e som.
Nos veículos, o ambiente não é monitorado 24h e sim somente no momento em que o veículo esteja ligado, em movimento ou não.
Informações que coletamos diretamente através do sistema de monitoramento e GPS de veículos:
-
Rota percorrida.
-
Horário de início e término do trajeto.
-
Atividade do motorista.
-
Dados biométricos (reconhecimento facial).
Informações que coletamos de outras fontes:
-
Informações de crédito, positivas ou negativas, obtidas a partir de bases de risco de crédito e/ou fontes de acesso público, de acordo com a lei aplicável.
-
Dados utilizados para validação ou autenticação de identidade ou para completar ou corrigir informação, obtidos a partir de fontes seguras e confiáveis, como órgãos públicos, prestadores de serviços ou parceiros de negócios com os quais trabalhamos.
A coleta de seus dados baseia-se não apenas em seu consentimento expresso, mas também: (i) no cumprimento das obrigações legais ou regulatórias da Sandmar; (ii) no exercício regular dos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; (iii) na execução da relação comercial e contratual entre a Sandmar e o Cliente; (iv) no interesse legítimo da Sandmar ou de terceiros; e (v) na proteção ao crédito.
Para que os dados serão utilizado?
Seus dados pessoais somente serão utilizados para finalidades relacionadas a prestação de nossos serviços, para garantir a segurança de nossos Colaboradores, Clientes e Parceiros ou para estabelecer um relacionamento com você, até o limite necessário para tanto. Em nenhum caso utilizaremos os dados para outras finalidades sem antes solicitar sua autorização. A seguir, te explicamos para que vamos utilizar seus dados:
-
Identificá-lo e contatá-lo e registrá-lo em nossos sistemas.
-
Validar, atualizar e corrigir sua informação.
-
Elaborar e executar propostas, orçamentos e contratos de prestação de serviços.
-
Fornecer os serviços que solicitar ou contratar conosco.
-
Participar em processos seletivos.
-
Cobrança simples, judicial e/ou extrajudicial.
-
Atender seus comentários, reclamações e sugestões, além de fornecer suporte e realizar pesquisas de satisfação, por qualquer meio de comunicação.
-
Garantir a segurança dos motoristas, passageiros e cargas.
-
Acompanhar e executar acordos e processos relacionados à sinistros e determinar o real infrator.
-
Oferecer os serviços e funcionalidades que melhor atendam às suas necessidades e personalizar nossos serviços para tornar sua experiência em nosso site o mais confortável possível.
-
Permitir o envio de informação comercial sobre a Sandmar, nossos serviços.
-
Cumprir as obrigações e requisitos legais das autoridades competentes.
Algumas das finalidades descritas podem não ser aplicáveis enquanto não utilizar o serviço associado a tais finalidades.
O uso de seus dados para qualquer outra finalidade que não seja compatível com as descritas será comunicado antes de prosseguirmos com o processamento.
Para quem compartilhamos seus dados pessoais?
Em nenhum caso seus dados serão objeto de qualquer tipo de comercialização. Somente compartilharemos seus dados quando existir a necessidade para a manutenção de nossa infraestrutura de sistemas, para a prestação de serviços ou para atender uma obrigação legal, judicial ou regulatória, e até o limite necessário para tanto.
Tomaremos todas as medidas necessárias para garantir que nossos funcionários, parceiros ou terceiros que possuam necessidade de ter acesso aos dados pessoais para cumprir com suas funções profissionais, estejam sujeitos a compromissos de confidencialidade.
Neste sentido, seus dados pessoais podem ser transferidos para os seguintes destinatários:
-
“Prestadores de Serviços”: prestadores de serviços ou empresas são terceiros contratados para atuar em nome da Sandmar para prestar serviços seguindo nossas instruções e de acordo com o estabelecido nesta Política de Privacidade, a fim de ajudar a melhorar ou facilitar nossas operações, como: (a) provedores de sistemas de computador, provedores de serviços em nuvem e provedores de serviços tecnológicos em geral, incluindo serviços de gestão de frotas; (b) prestadores de serviços informáticos, administrativos, contábeis, financeiros e jurídicos; (c) fornecedores de serviços de assinatura eletrônica de documentos; (d) serviços de telemetria por dispositivos e câmeras. Esses Prestadores de Serviços acessam apenas as informações estritamente necessárias para a prestação dos serviços acordados e não podem utilizá-los para outros fins que não lhes tenham sido confiados pela Sandmar.
-
“Autoridades públicas”: autoridades administrativas e judiciais que, no exercício de sua competência, exijam informações, mesmo que não haja ordem ou citação executiva ou judicial para esse efeito, para os seguintes fins: (a) garantir a aplicação ou administração da justiça, o reconhecimento, exercício ou defesa de um direito em um processo judicial ou administrativo e/ou a resolução de disputas, incluindo as relacionadas com acidentes de trânsito; (b) cumprir com qualquer lei, regulamento ou disposição legal aplicável ou algum mandado de autoridade competente devidamente fundamentado e motivado.
-
“Entidades públicas e/ou privadas que prestam serviços de informação creditícia”: a Sandmar poderá, sempre que a lei aplicável permitir, compartilhar, com entidades públicas ou privadas que fornecem serviços de informação ou histórico de crédito, informações vinculadas ao seu comportamento creditício ou ao cumprimento ou descumprimento de obrigações de conteúdo patrimonial.
Caso a Sandmar decida compartilhar suas informações pessoais com terceiros que não os mencionados, solicitaremos seu consentimento prévio e expresso, desde que não haja autorização ou obrigação legal que permita que seja realizado sem tal consentimento.
Da mesma forma, você dará o seu consentimento expresso e informado para que a Sandmar ceda, transmita ou transfira suas informações pessoais aos destinatários descritos nesta Política de Privacidade.
Por fim, a Sandmar não será responsável pelo uso indevido de suas informações pessoais por parte de terceiros se tais terceiros tiverem coletado e/ou tratado diretamente suas informações pessoais.
Os serviços prestados pela Sandmar requerem o suporte de uma infraestrutura tecnológica, como servidores e serviços em nuvem, que podem ser próprios ou fornecidos por terceiros. Parte dessa infraestrutura pode ser estabelecida fora do território nacional. Os países receptores dos dados que transferimos podem não oferecer os níveis adequados de proteção de dados pessoais conforme os regulamentos aplicáveis. Nesses casos, a Sandmar adota medidas para proteger seus dados, por meio de cláusulas contratuais ou regras corporativas vinculativas que impõem as mesmas medidas de proteção descritas nesta Política de Privacidade.
Por quanto tempo vamos manter os dados?
Armazenaremos as informações pessoais ao menos pelo tempo que for necessário para cumprir o objetivo para o qual foram coletadas, atender requisitos legais ou regulamentares ou durante o prazo de prescrição de possíveis responsabilidades legais, regulatórias ou contratuais. Findos estes prazos, poderemos seguir guardando alguns dados para poder atendê-lo com mais eficiência e qualidade em um futuro.
Os dados serão armazenados com todas as garantias necessárias para evitar acessos não autorizados ou situações de perda, alteração ou divulgação ilegais ou acidentais. Entretanto, se preferir, poderá solicitar sua exclusão de nossas bases de dados enviando um requerimento sem nenhum custo para o e-mail: protecaodedados@sandmartransporte.com.br. A exclusão não poderá ser realizada quando os dados sejam necessários para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias ou quando tenham sido anonimizados.
As imagens captadas no interior dos veículos e da empresa serão armazenadas pelo prazo máximo de 1 mês. Caso seja necessário para o exercício legal de direitos ou para o cumprimento de obrigações legais estes dados podem ser armazenados por mais tempo.
Quais são os seus direitos com relação aos dados fornecidos?
A qualquer momento, você poderá exercer seus direitos de:
-
Confirmar se estamos tratando seus dados;
-
Ter acesso a eles;
-
Solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
-
Em alguns casos, solicitar o bloqueio ou a eliminação de dados;
-
Solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento, exceto quando sejam necessários para cumprimento de obrigação legal ou regulatória por parte da Sandmar Transporte, ou quando sejam mantidos de forma anônima;
-
Solicitar informação sobre as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados.
Para obter estas informações, solicitamos que você entre em contato com nosso Encarregado pelo tratamento dos dados pessoais (DPO), a empresa Datablock Proteção de Dados, través do e-mail: protecaodedados@sandmartransporte.com.br
Direitos de imagem
As imagens publicadas em nossos materiais publicitários, site e redes sociais são de titularidade exclusiva da Sandmar Transporte, não podendo ser reproduzidas e/ou retransmitidas por terceiros. A reprodução ou divulgação, total ou parcial, das imagens poderá gerar ao infrator o dever de indenizar a Sandmar Transporte e as pessoas nelas identificadas.
Modificações de nossa Política de Privacidade
Buscando a contínua melhoria dos nossos processos e serviços, podemos alterar, a qualquer momento, a Política de Privacidade. Sempre que necessário, divulgaremos as alterações em nosso site em lugar visível e de fácil acesso. Solicitamos que revise nossa Política de Privacidade a cada acesso ao site.